Qual melhor plataforma de Metaverso? The Sandbox ou Decentraland.
Qual melhor plataforma de Metaverso? The Sandbox ou Decentraland. Para descobrirmos qual a melhor plataforma de metaverso, escolhemos os dois competidores mais promissores: Decentraland e The Sandbox.
Tanto jogadores quanto investidores podem encontrar muito para gostar sobre eles.
Atualmente, existem 3,2 bilhões de jogadores em todo o mundo, gastando entre US$ 100 e US$ 200 por ano em jogos. Então faz sentido que esses projetos de meta verso estejam todos tentando conseguir uma fatia do bolo.
Descubra se a Decentraland é a melhor plataforma de metaverso
O que é Decentraland?
Decentraland é o maior projeto de metaverso por capitalização de mercado e o que está em torno há mais tempo. Os usuários podem comprar, vender e interagir com imóveis digitais, bens virtuais e serviços no mundo virtual de Decentraland.
Pense em Decentraland como um mundo virtual onde os usuários têm controle total sobre o ambiente e as possibilidades são infinitas.
Avatares de pessoas, comunicação peer-to-peer, edifícios virtuais, serviços virtuais e propriedade real de ativos, são características presentes tanto no Decentraland como no Sandbox.
O nome Decentraland vem do fato de que o projeto não tem um único ponto de controle, sendo gerenciado por uma organização autônoma descentralizada (DOW), permitindo que os usuários controlem e possuam o projeto como um grupo.
Ele é construído na blockchain Ethereum e tem dois tokens nativos que são usados tanto no mundo do jogo quanto na governança da DOW.
E, o que é The Sandbox?
Por outro lado, o Sandbox é um projeto de metaverso e jogos virtuais que permite aos usuários comprar, vender e lucrar com ativos no mundo do jogo.
Ele é o segundo maior projeto de meta verso cripto em capitalização de mercado, logo atrás do Decentraland, mas é o maior projeto de metaverso focado em jogos.
O The Sandbox não é apenas um jogo, mas um grupo de jogos e outros conteúdos criados pelos usuários, permitindo que estes criem seus próprios jogos e ativos de jogos.
Ele é construído na blockchain Ethereum, possui um token nativo chamado SAND e a terra virtual, principalmente utilizada para hospedar jogos, pode ser comprada com o token SAND.
Atualmente, o Sandbox é centralizado, mas planeja se tornar totalmente descentralizado até o final do ano, seguindo os passos do Decentraland.
Qual a diferença entre Decentraland e The Sandbox?
Tanto o Decentraland quanto o Sandbox são construídos na blockchain Ethereum e têm seus mundos virtuais baseados nela. Por um lado, essas realidades são como o mundo real; por outro lado, elas dão às pessoas mais poder do que é possível no mundo real.
Existem 166.000 pedaços de terra no Sandbox, que podem ser combinados em propriedades ou bairros. No mercado do Sandbox, você pode negociar itens e alterar a aparência da terra.
Por isso, sabe-se que seu mercado está atualmente entre os 10 principais projetos de NFT em termos de quanto dinheiro ele gera. Existem 90.601 pedaços de terra no Decentraland, que podem ser comprados em seu mercado com seu token MANA.

Eles são divididos em lotes separados, propriedades, bairros e praças. Assim como no Sandbox, você pode mudar as partes e alugá-las ou ganhar dinheiro jogando jogos nelas.
No entanto, o mercado do Decentraland não está entre os 10 principais projetos de NFT em termos de volume de vendas.
Decentraland é o primeiro mundo virtual do mundo real construído no Ethereum, onde as pessoas podem criar, explorar e ganhar dinheiro com seu conteúdo e aplicativos metaverso mundo. Esse modelo é usado em negócios há muito tempo e também tornou o meta verso popular entre jogadores, programadores e empresas.
Por outro lado, o Sandbox também é construído no Ethereum. Neste projeto, os jogadores podem comprar ou alugar casas virtuais, e essa característica mostra que ele não é centralizado.
Esses dois frameworks são impulsionados e diferenciados pela combinação de realidade virtual e tecnologia blockchain.
Os usuários podem comprar terra, um ativo digital que não pode ser negociado por meio de um contrato inteligente Ethereum com mana (um criptomoeda ERC-20 do Ethereum). O blockchain Ethereum foi usado para construir o Decentraland.
O software da decentraland construído na blockchain Ethereum torna possível registrar a propriedade da terra como ativos digitais. A tecnologia blockchain é usada no sandbox para tornar possível o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) e a tokenomics.
Vários pedaços de terra podem ser juntados para criar um conjunto de terras com um tema comum, chamado de “estate”. Você pode usar o token SAND como um passe para entrar em uma terra e em um “estate”.
O sandbox é ilimitado porque seu conteúdo depende da criatividade dos jogadores e seu preço. O sandbox possui um dos mercados de tokens não fungíveis (NFTs) mais ativos.

Quando o token SAND é usado para comprar coisas, seu valor aumenta. Ele também tem uma capitalização de mercado de cerca de seis bilhões e trezentos milhões de dólares, o que torna mais fácil subir nas classificações.
Há um total de três bilhões de dólares em valor de terras no sandbox, mas apenas cerca de 900 milhões de dólares estão em circulação agora. Eles vão lançar mais 300 milhões de SAND em dezembro, o que pode diminuir o preço.
Eles não queimam seus tokens, mas os colocam de volta no ecossistema como subsídios para criadores e pools de apostas.
Outra preocupação é que a empresa e a equipe planejam vender seus tokens SAND nos próximos três a cinco anos para que a comunidade detenha todos eles, o que poderia ter um grande efeito sobre o preço dos tokens.
Por outro lado, o limite do Decentraland é de cerca de 6,8 bilhões de dólares, o que torna mais difícil para a criptomoeda subir. A quantidade total de MANA foi definida em 2,8 bilhões inicialmente, mas os leilões de terra já queimaram 600 milhões, o que a torna mais valiosa ao longo do tempo, e seu valor aumentará à medida que mais negociações de terras forem feitas.
Há apenas 90.601 parcelas de terra e a mais barata agora custa cerca de dez mil dólares. Isso foi um grande salto desde março, quando o preço médio era de cinco mil e oitocentos dólares.
Isso é um sinal muito otimista. No geral, vimos que ambos os projetos atingiram seus pontos mais altos desde que o Facebook anunciou que estava mudando de nome. Com toda a conversa sobre metaversos agora, devemos esperar que eles continuem a valorizar no curto prazo.
Conclusão
Cada vez mais pessoas estão deixando o mundo real pelo virtual e nossas vidas estão se tornando cada vez mais digitais a cada dia. Esses metaversos usam essa tendência a seu favor e ambos os projetos parecem sólidos e têm um futuro brilhante.
Suas equipes têm muita experiência em fazer jogos. Ambos os projetos têm muitos apoiadores e suas comunidades são fortes. Tudo isso faz um futuro brilhante. Quando se trata de como eles querem que seus mundo metaverso cresçam, o Sandbox e o Decentraland têm ideias diferentes.
O Sandbox é mais centralizado e tem um plano claro para o futuro. Decentraland, por outro lado, é mais disperso e fragmentado. Ambas as abordagens podem funcionar e apenas o tempo dirá qual funciona melhor a longo prazo.
E para você, qual a melhor plataforma de metaverso? Conte para nós.