O que faz um copywriter?
O que faz um copywriter? Você já viu um infomercial na TV? Você já viu um folheto? Você já viu um outdoor? Você já viu uma landing page, um site? Você já viu um e-mail? Adivinha? Cada uma dessas peças de conteúdo, foram escritas por copywriters.
Eu gosto de descrever os copywriters como os fazedores de chuva silenciosos. São eles que estão transformando palavras em dinheiro. Usando a escrita persuasiva para convencer o lead a realizar algum tipo de ação.
O Copywriting é uma habilidade muito, muito poderosa. Veja bem, muitas pessoas ficam confusas quando se trata de redação de conteúdo versus copywriting. Quando você é um escritor de conteúdo, o que você faz é escrever para informar.
O que faz um copywriter de diferente com relação ao redator
Como copywriter, você tem um objetivo diferente, você está escrevendo para persuadir e influenciar. Talvez seja para alguém clicar em algo, solicitar uma ligação, obter uma demonstração de algum produto ou serviço, para entrar em uma lista de e-mail, fazer o download de algo ou talvez seja para realmente fazer uma compra of e ou online.
Assim, um copywriter deve ter uma compreensão muito boa da natureza humana e da psicologia, descobrindo o que motiva as pessoas a agir. E por que as pessoas compram?

Não é uma coisa fácil de se responder, e é por isso que o copywriting é uma habilidade tão valiosa. Cada empresa neste planeta precisa de pelo menos um copywriter.
É por isso que é uma indústria de vários trilhões de dólares e, graças à internet e as mídias sociais, agora está explodindo. Porque nunca houve um tempo na história uma demanda insaciável por conteúdo.
Não importa se é uma mensagem de e-mail. Não importa se é um anúncio no Facebook. Não importa se é uma página de destino longa. Toda empresa precisa de um bom copywriter, e é por isso que eles estão em alta demanda.
Agora, aqui está o que é muito interessante, quais são algumas das qualificações que você precisa para ser um copywriter? Você sabia que a maioria dos copywriters realmente não tem um diploma de ensino superior?
Atualmente existem na internet pessoas de 17 anos até a alguém que já se aposentou e agora faz copys em meio período. Tenho alunos que são mães que ficam em casa, ou alguns que deixaram empregos porque não querem mais se deslocar até o trabalho. Certo, eles querem trabalhar em casa e passar mais tempo com a família.
Não precisa de qualificações, você não precisa de um diploma. O que você precisa é de uma habilidade. Você precisa de alguém para lhe mostrar como é feito. Porque as empresas não se importam com isso. O que importa para eles é o resultado. Você pode escrever algo que realmente funciona?
Você não precisa passar anos aprendendo isso, na verdade, você pode passar algumas semanas, alguns meses, aprendendo e aprimorando essa habilidade. E você já pode oferecer seu conjunto de habilidades ao mercado em troca de dinheiro. E sabe o que é muito muito engraçado?
Você já é um redator, só não sabe ainda. Deixe-me provar para você. Você já enviou um e-mail em sua vida? Você já postou nas redes sociais? Você já escreveu algo para seu amigo?
Você já enviou uma mensagem privada para alguém através da mídia social? Adivinha? Você é um redator. A diferença entre você e um copywriter profissional é que você não ganha dinheiro escrevendo essas coisas.
Um redator profissional realmente é pago para escrever esses e-mails, para escrever essas páginas, para escrever essas mensagens. Eles recebem centenas e centenas de dólares para escrever um e-mail, para escrever um anúncio. Essa é a única diferença. Você já está fazendo isso, só não está sendo pago por isso.
E se houver uma maneira de você ganhar uma renda em tempo integral trabalhando menos de 30 minutos por dia? Agora, eu sei que parece bom demais para ser verdade, mas posso garantir, é verdade.
E se eu lhe disse que existe uma maneira de aprender essa habilidade, sem que você precisa ficar anos e anos estudando? Ou que você pode dominar e aprender a habilidade em algumas semanas!
Agora que você já descobriu o que faz um copywriter…
Clique no link abaixo e deixe-me mostrar uma super técnica de copywriting que vai surpreender você. Esta técnica se chama: Negrito Subliminar.