Take a fresh look at your lifestyle.

Como explicar a alguém o que é Copywriting, na balada!

0

O que é Copywriting ou copy, nada mais é do que uma técnica de escrita onde se tem por objetivo uma conversão. Essa conversão pode ser para o lead comprar alguma coisa, se inscrever em algo, etc.

Mas, as vezes para explicar o que é copywriting se torna difícil, pois algumas pessoas confundem Copy com direitos autorais, ou no caso, o copyright.

A pronuncia é até parecida e muito provavelmente, você, assim como eu, já deve ter se confundido.

A escrita persuasiva é inserida em todas as etapas de um funil, assim como podemos dizer, em todas as fazes de um relacionamento.

Ao lançar um olhar para a mulher a qual se deseja, já é possível o uso da copy. A pessoa está se mostrando, assim como nos fazemos com as postagens nas redes sociais.

As postagens possuem cores atraentes, imagens interessantes e sempre tem uma frase ou um texto que chama atenção. É como se aproximar de uma mulher estando bem vestido e cheiroso e falar algo agradável o qual ela se interesse.

Sendo um bom comentário, muito provavelmente a primeira conversão já foi feita, ou seja, converteu atenção dela.

Deve-se pensar sobre o ambiente em que se está, pois não é interessante chegar em uma mulher no local de trabalho da mesma forma o qual se chega em uma balada.

O que quero dizer com isso?

O mesmo acontece com o lead. O uso do Copywriting deve se adequar aos níveis de relacionamento ou as fases as quais se está tentando uma aproximação.

o que é copywriting
Imagem criada por IA

Descubra o que é Copywriting de cantada?

Copywriting de cantada? Acho que vou usar essa…rs Brincadeiras a parte, pense comigo:

O cenário é uma casa de show.

De repente você se aproxima de uma mulher, dá uma olhada e depois desvia o olhar. Ela é interessante e você quer leva-la até a sua página de vendas, porém se já mandar o link direto, ela não compra a tua ideia.

Desta forma, conhecendo o seu público-alvo, inicialmente você fala algo engraçado e consegue arrancar um sorriso do seu lead. A primeira postagem! Começa a fazer perguntas sobre o que ela gosta, onde mora, etc.

Assim, se procura algo para se conectar. Ao descobrir um assunto em comum, a conversa normalmente segue para este rumo.

Criado o interesse, ela irá começar a querer saber quem é você. Esta é a parte onde se mostra a autoridade. Fala o que faz, o que gosta, etc.

E principalmente, se ela perguntar com o que você trabalha, depois deste artigo, com certeza você saberá responder que é um copywriter e dirá com tranquilidade o que é Copywriting.

Já passei por isso, qualquer pessoa acha isso interessante.

Depois da autoridade, dentre as várias técnicas de Copywriting, pode-se usar os quatro U’s. E aí é necessário mostrar para ela, assim como um produto, o quanto você pode ser:

  1. Urgente
  2. Ùnico
  3. Útil
  4. Ultra-específico.

Lembrando que aqui não tem como fazer prova social, pois seria totalmente deselegante passar alguns contatos de telefone das suas ex-namoradas para poderem dar boa referência. (risos)

Mas, para complementar nossa carta de vendas da balada, usar o gatilho da reciprocidade pagando uma bebida. Converse com o seu público-alvo demonstrando interesse nele para que ele se sinta importante.

Durante o uso do gatilho da reciprocidade, após ter pago uma bebida, um pouco mais a frente você pode pedir o contato dela. Porém, sem demonstrar a intenção de conversão, o beijo, use em seguida o gatilho da urgência.

Mantenha a sua autoridade, e se despeça dizendo que a conversa está boa, mas você precisa ir e é agora que vem o CTA. Após medir todas as métricas, você descobrirá em que fase do funil conseguiu chegar.

Conclusão:

Sendo então, as duas formas de chamadas para ação, é pedir um telefone de contato ou olhar bem nos olhos dela, se aproximar e enviar o link de compra.

O mais interessante é que aqui, você não somente aprendeu a explicar o que é Copywriting e algumas técnicas de escrita persuasiva, mas também a conversar com um mulher na balada.

Sorte no jogo, azar no amor ou vice-versa. Se não conseguir cliente, vai para uma balada. Se curtiu bastante este texto até aqui, realize aquele incrível comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.