Como explicar a alguém o que é Copywriting, na balada!
O que é Copywriting ou copy, nada mais é do que uma técnica de escrita onde se tem por objetivo uma conversão. Essa conversão pode ser para o lead comprar alguma coisa, se inscrever em algo, etc.
Mas, as vezes para explicar o que é copywriting se torna difícil, pois algumas pessoas confundem Copy com direitos autorais, ou no caso, o copyright.
A pronuncia é até parecida e muito provavelmente, você, assim como eu, já deve ter se confundido.
A escrita persuasiva é inserida em todas as etapas de um funil, assim como podemos dizer, em todas as fazes de um relacionamento.
Ao lançar um olhar para a mulher a qual se deseja, já é possível o uso da copy. A pessoa está se mostrando, assim como nos fazemos com as postagens nas redes sociais.
As postagens possuem cores atraentes, imagens interessantes e sempre tem uma frase ou um texto que chama atenção. É como se aproximar de uma mulher estando bem vestido e cheiroso e falar algo agradável o qual ela se interesse.
Sendo um bom comentário, muito provavelmente a primeira conversão já foi feita, ou seja, converteu atenção dela.
Deve-se pensar sobre o ambiente em que se está, pois não é interessante chegar em uma mulher no local de trabalho da mesma forma o qual se chega em uma balada.
O que quero dizer com isso?
O mesmo acontece com o lead. O uso do Copywriting deve se adequar aos níveis de relacionamento ou as fases as quais se está tentando uma aproximação.

Descubra o que é Copywriting de cantada?
Copywriting de cantada? Acho que vou usar essa…rs Brincadeiras a parte, pense comigo:
O cenário é uma casa de show.
De repente você se aproxima de uma mulher, dá uma olhada e depois desvia o olhar. Ela é interessante e você quer leva-la até a sua página de vendas, porém se já mandar o link direto, ela não compra a tua ideia.
Desta forma, conhecendo o seu público-alvo, inicialmente você fala algo engraçado e consegue arrancar um sorriso do seu lead. A primeira postagem! Começa a fazer perguntas sobre o que ela gosta, onde mora, etc.
Assim, se procura algo para se conectar. Ao descobrir um assunto em comum, a conversa normalmente segue para este rumo.
Criado o interesse, ela irá começar a querer saber quem é você. Esta é a parte onde se mostra a autoridade. Fala o que faz, o que gosta, etc.
E principalmente, se ela perguntar com o que você trabalha, depois deste artigo, com certeza você saberá responder que é um copywriter e dirá com tranquilidade o que é Copywriting.
Já passei por isso, qualquer pessoa acha isso interessante.
Depois da autoridade, dentre as várias técnicas de Copywriting, pode-se usar os quatro U’s. E aí é necessário mostrar para ela, assim como um produto, o quanto você pode ser:
- Urgente
- Ùnico
- Útil
- Ultra-específico.
Lembrando que aqui não tem como fazer prova social, pois seria totalmente deselegante passar alguns contatos de telefone das suas ex-namoradas para poderem dar boa referência. (risos)
Mas, para complementar nossa carta de vendas da balada, usar o gatilho da reciprocidade pagando uma bebida. Converse com o seu público-alvo demonstrando interesse nele para que ele se sinta importante.
Durante o uso do gatilho da reciprocidade, após ter pago uma bebida, um pouco mais a frente você pode pedir o contato dela. Porém, sem demonstrar a intenção de conversão, o beijo, use em seguida o gatilho da urgência.
Mantenha a sua autoridade, e se despeça dizendo que a conversa está boa, mas você precisa ir e é agora que vem o CTA. Após medir todas as métricas, você descobrirá em que fase do funil conseguiu chegar.
Conclusão:
Sendo então, as duas formas de chamadas para ação, é pedir um telefone de contato ou olhar bem nos olhos dela, se aproximar e enviar o link de compra.
O mais interessante é que aqui, você não somente aprendeu a explicar o que é Copywriting e algumas técnicas de escrita persuasiva, mas também a conversar com um mulher na balada.
Sorte no jogo, azar no amor ou vice-versa. Se não conseguir cliente, vai para uma balada. Se curtiu bastante este texto até aqui, realize aquele incrível comentário