Redator Publicitário

06 dicas de marketing de conteúdo ditas por uma bruxa

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Em uma floresta esquecida que fica bem longe, uma bruxa revolucionou o seu vilarejo e descobriu uma descoberta e agora ela vai te contar as melhores 06 dicas de marketing de conteúdo.

Aqui você irá descobrir, como em um passe de mágica, a se organizar e aprender como realmente a começar ganhar dinheiro como redator web de forma prática e especialmente para você, vou lhe dar mais uma dica bônus no final.

Então os tópicos discutidos serão:

  • Crie o seu blog
  • Saiba ser o seu melhor patrão
  • Abra um MEI
  • Criando regras de negócios
  • Prospectar clientes de forma correta
  • Buscando a criatividade quando ela foge
  • A importância de um check list

Era uma vez uma bruxa que tinha uma vassoura voadora 1.0 e ela se sentia triste, pois as suas amigas, todas, tinham vassouras 2.0. Então esta bruxinha sempre ficava para trás no rolê.

Cansada de ser zoada, certo dia, deitada em sua cama, ela olhava para o céu escuro, iluminado apenas pela luz da lua que refletia-se sobre o cabo de sua vassoura e lá fora ela escutava vários zum… zum… zum…

dicas de marketing de conteúdo

Eram suas amigas fazendo racha com suas vassouras no céu! Lentamente ela se levantou, pensou, pensou e por fim deu um chute no cabo da sua vassoura e o quebrou. Ao verificar tal cena, uma lágrima rolou de seu olho esquerdo e flutuou até o cabo da vassoura e quando encostou… Adivinhe?

Um grafite se formou no meio do cabo da vassoura, que agora era um lindo lápis.

Desta forma, a bruxinha começou então, a escrever e nunca mais parou. Ela passou por muitas dificuldades para conseguir clientes e chegou até a emagrecer por isso, mas finalmente, ela deu a volta por cima e escreveu estes importantes passos a seguir.

Crie o seu blog de Marketing de Conteúdo

Mesmo naquele tempo de hoje em dia, com tantas redes sociais, o blog ainda é rentável. É consideravelmente o primeiro passo a ser seguido. Não que seja totalmente proibido começar por outra rede social, como o instagram, por exemplo.

Mas, o importante é você pensar na sua rotina e tomar uma grande decisão do quanto será possível se dedicar ao seu empreendimento.

Pense no seguinte: A internet é uma bruxa velha que cozinha seus ingredientes no caldeirão da sua cabeça, ou seja, recebemos muitas informações e por isso devemos saber filtra-las..

Se você tem tempo o suficiente, tenha seu blog, youtube, instagram, etc. Porém, se o seu tempo for escasso, opte por apenas um desses. Quando o primeiro der certo, um vai puxando o outro.

A bruxa escolheu o blog e por isso agora ela lhe dará uma outra dica. Ela vai jogar o ingrediente da expertise no caldeirão da sua cabeça e vai cozinhar todas as informações possíveis para você sair daqui com um jantar perfeito de ideias para começar o seu negócio. Então, vem com a bruxa.

Saiba ser o seu patrão e consecutivamente o seu melhor funcionário.

Olhe para o seu celular!

Imagine que ele tocou e o chefe bruxo de uma empresa de magia disse que vai lhe contratar para escrever apenas dois posts por dia, com um salário 500 salamandras (nome da moeda do reino esquecido das bruxas).

Convertendo isso em reais, daria uns R$2135,00. Esse valor para escrever duas postagens por dia, apenas. Agora com certeza você deve estar pensando…

Tá, mais se eu vou começar o meu blog, não vou ganhar nada.

Isso mesmo, você está certo. Mas, mesmo começando do zero, existem várias formas de monetizar um blog que podem ser exploradas. Dê uma pesquisada no google que você vai ver.

Desta forma, até você chegar ao valor equivalente, com relação ao que o seu patrão bruxo lhe pagaria, digamos que passem seis meses, se você aceitar o emprego…

Doze meses vão se passar e você continuará ganhando este mesmo valor, e o seu chefe bruxo vai estar com muito mais grana no bolso.

Mas, se você for paciente, tiver em mente que isto é um investimento a longo prazo, daqui a seis meses você tem a capacidade de atingir este valor, o salário que lhe seria pago, as 500 salamandras, e consecutivamente chegando a um ano de blog, com certeza você vai ganhar mais dinheiro, chegando a dois, mais dinheiro ainda.

Ou seja, trabalhando para o chefe bruxo, você começa do meio e morre no meio. Começando por conta própria, se começa de baixo, passa pelo meio e depois se alcança o topo.

Ah, quase esqueço. A bruxa pediu para eu dizer uma coisa. Duas dicas de parangaricotirimirruaro de blog que dá para fazer.

Preste atenção como funciona:

  1. Anúncios: É possível usar plataformas de publicidade, como o Google AdSense, para exibir anúncios em seu blog. A cada clique ou visualização, você recebe uma porcentagem da receita gerada pelos anúncios.
  2. Marketing de afiliados: Você pode se inscrever em programas de afiliados de empresas que oferecem produtos ou serviços relacionados ao seu nicho

Estas são apenas duas bruxarias dos blogs, mas existem outras.

Por isso, é muito importante você saber se cobrar, se organizar, traçar a sua meta e não desistir.

Abra um MEI (cnpj)

Dona bruxa estava indo bem com suas escritas, fazendo textos para saci Pererê, mula sem cabeça, Frankenstein, etc. Mas, quando começaram a chegar empresas maiores como a Peter Pan Corporate, ela perdeu o trampo. Sabe por quê?

Porque ela não tinha um cnpj, não tinha como emitir nota fiscal. Perdeu um, perdeu dois, perdeu três e por isso prometeu que não mais perderia clientes, e logo abriu um cnpj quando clicou neste link: Abra seu MEI

Criado em 2008, o Micro Empreendedor Individual serve para formalizar os profissionais autônomos fornecendo um cnpj de forma rápida e fácil.

Com um cnpj além de por emitir notas fiscais, a sua empresa, de uma pessoa só, passa a ser mais bem vista, passa a ter um tom profissional. Faça um teste! Quando conversar com uma pessoa diga a ela que você é autônomo e depois, ao conversar com outra pessoa, fale que você tem uma empresa, que você é um empresário.

Tenha certeza que mais portais mágicos irão se abrir.

Depois conte para a bruxa nos comentários quais foram as reações das pessoas!

Para a bruxa esta mudança de palavra e mentalidade, ajudou a abrir mais portais.

Criando regras de negócios

A bruxa era muito talentosa e gostava de escrever histórias fantásticas para seus clientes. Seu negócio de redação estava sempre com alta demanda, mas ela sabia que precisava proteger seus interesses e os de seus clientes. Por isso, ela criou uma política de termos de serviço e pagamento muito clara e precisa.

De acordo com seus termos de serviço, a bruxa escritora se comprometia a entregar todos os trabalhos dentro do prazo estipulado, com qualidade e originalidade, garantidas. Além disso, ela se reservava ao direito de rejeitar qualquer trabalho que considere ofensivo, ilegal ou prejudicial de alguma forma.

Já em relação à política de pagamento, a bruxa escritora estabeleceu que todos os trabalhos seriam cobrados de acordo com o número de palavras ou páginas, com preços fixos estipulados de acordo com o tipo de conteúdo e sua complexidade. Ela também exige um pagamento inicial para confirmar o pedido e, em alguns casos, um pagamento final após a entrega do trabalho.

A bruxa escritora decidiu que, em caso de atrasos no pagamento, se reservavar ao direito de não entregar novos trabalhos até que todas as dívidas fossem quitadas. Além disso, ela informava não aceitar pedidos de reembolso após a entrega do trabalho, a menos que houvesse uma falha grave de sua parte.

Com essas políticas claras e justas, a bruxa escritora conseguiu proteger seus interesses e os de seus clientes, garantindo que todos os trabalhos fossem entregues com qualidade e no prazo correto. E assim, seu negócio de redação prosperou ainda mais, tornando-se um dos mais expressivos do reino mágico.

Prospecte seus clientes da forma correta.

Tenha uma Landing Page.

Foi passando muitas noites em claro, fazendo postagens em várias redes sociais que a bruxa escritora finalmente começou a ter seus primeiros clientes. Ela estava muito feliz com o resultado, mas sabia que precisava expandir seu negócio e alcançar mais pessoas.

dicas de marketing de conteúdo

De repente ao passar por uma ponte próxima ao reino Google, ela descobriu que poderia descobrir o seu público-alvo. E com suas mãozinhas calejadas de amassar algodão, ela pegou a flecha do investimento, colocou no arco da campanha e mirou no seu público.  Tá lá… Converteu!

Mas, ela só conseguiu após estudar muito sobre anúncios no Google e descobrir a importância de ter uma página de aterrissagem.

No início, ela não tinha dinheiro para investir em anúncios, então ficava fazendo postagens em redes sociais e trabalhando duro para tentar conseguir seus clientes.

E atendendo um cliente aqui, um duende ali… Em um determinado momento, mesmo usando o cabo da vassoura para escrever, ela viu o que sobrará da sua vassoura de passeio. Ela pensou… pensou…

Depois de tanto trabalho dura, ela já possuía uma graninha na mão para comprar uma Nimbus 2.0 usada e até mais bonita que as das amigas. Mas, a bruxa escritora fechou a mão e decidiu investir mais em seu negócio.

Investiu nas famosas campanhas do Google fazendo mágico tráfego pago.

A bruxa escritora ficou impressionada com os resultados. Com a página de aterrissagem, ela poderia direcionar os anúncios para o público-alvo certo, alcançando pessoas que realmente tinham interesse em seus serviços de redação. Ela viu um aumento significativo em suas vendas e em sua base de clientes.

Com essa experiência, a bruxa escritora aprendeu uma lição valiosa. Pelé é melhor que Maradona e também descobriu que, embora fosse importante estar presente nas redes sociais e fazer postagens regularmente, investir em anúncios no Google era uma maneira mais eficiente de alcançar seu público-alvo e aumentar suas vendas.

Buscando a criatividade para o marketing de conteúdo

Sim, tudo estava indo muito bem para a bruxa. Ela estava ganhando uma graninha legal. Mas conforme o tempo, suas ideias foram se esgotando, sua cabeça estava cheia e seus textos estavam ficando pouco interessantes.

A preocupação começou a lhe apertar os calos. Quando estava em seu escritório a ideia de um novo conteúdo não aparecia. Ela corria até a cafeteria, a ideia aparecia. Ela voltava para o escritório e a ideia sumia.

Após alguns meses assim, uma descoberta mudaria tudo. Uma importante tecnologia que ela poderia usar a seu favor que ainda hoje é pouco conhecida, até mesmo por conta de inúmeros smartphones que existem por ai, as pessoas conhecem pouco o papel e a caneta.

Sendo assim, a bruxa escritora resolveu sair com um bloco de notas na mão, e em todo e qualquer lugar, sempre que possível, ela parava e escrevia algo de interessante que havia acabado de pensar.

Por isso ela aconselha que todo escritor, criador de conteúdo, deve ter um bloco de notas na mão, mesmo que seja em um celular. Isto é uma grande verdade, principalmente para quem trabalha com marketing de conteúdo.

E por que esta falta de ideia acontece?

Devido a carga de trabalho, chega um momento que, após passarmos algumas horas escrevendo algo, a mente fica cansada e perdemos um pouco ou totalmente a capacidade de criar.

Escrever não é só copiar e colar ou pegar um texto e modificar algumas palavras. Um redator bruxo de respeito, realizar suas pesquisas e partir daí, inicia sua própria criação. Desta forma, aquela copy de vendas ou até mesmo um super título que você, em seu horário de trabalho, tentou criar e não conseguiu, mais tarde, com a mente tranquila, pode ser que a palavra que estava faltando, apareça do nada.

Saiba que a palavra ou a frase perfeita, pode vir quando você estiver olhando para a vitrine de uma loja ou comendo um hambúrguer, por exemplo. Por isso é importante realizar as anotações que aparecem.

A importância de um check list

Era uma vez uma bruxa que trabalhava como redatora publicitária, mas era muito desorganizada e nunca entregava o trabalho no prazo. Ela ficava distraída com tarefas desnecessárias e não conseguia se concentrar no que era realmente importante.

Um dia, a bruxa decidiu que precisava mudar sua rotina e criar uma lista de verificação de conduta para ajudá-la a se manter focada e organizada. Ela pegou uma folha de pergaminho e começou a escrever:

  1. Organizar minha agenda diária ou semanalmente, priorizando as tarefas mais importantes;
  2. Estabelecer metas claras e realistas para cada projeto ou campanha publicitária;
  3. Criar um ambiente de trabalho adequado, livre de distrações;
  4. Manter o foco na tarefa atual, evitando multitarefas;
  5. Defina um limite de tempo para cada tarefa e tente cumpri-lo;
  6. utilizando ferramentas de produtividade, como aplicativos de gerenciamento de tarefas;
  7. Faça pausas regulares para descansar e evitar fadiga mental;
  8. Manter uma comunicação clara e efetiva com a equipe de criação e gestores de projeto;
  9. Fazer regularmente o trabalho para garantir a qualidade e consistência do conteúdo;
  10. Estabelecer um sistema de feedback para avaliar o desempenho e identificar áreas de melhoria.

Com o checklist em mãos, a bruxa começou a se organizar melhor e cumprir seus prazos. Ela se tornou mais produtiva e, com isso, teve mais tempo livre para se dedicar a outras atividades, como estudar novas técnicas de escrita e até mesmo fazer poções mágicas, mais elaboradas.

A moral da história é que mesmo as bruxas mais desorganizadas podem melhorar sua produtividade e qualidade de trabalho se seguirem um checklist simples e efetivo. Não deixe a procrastinação e a desorganização atrapalharem seu sucesso como redator bruxo publicitário!

Conclusão.

Após a alguns meses de dedicação e principalmente organização, a bruxa finalmente pôde comprar uma vassoura nova modelo Nimbus ano 1423, rebaixada com suspensão a ar e motor 3.1. E desde então, passou a ganhar todos os rachas que disputava com as suas amigas.

Espero que tenha gostado do artigo, e em meio a esta louca história, entendido que é importante saber como e por onde começar, e que caminho seguir até o sucesso. Mas se ficou interessado na história e deixou passar desapercebido o real contexto, vou lhe dar uma dica, eu usei a técnica do negrito subliminar, desta forma você pode ler apenas o que está em negrito que já é o suficiente para entender o conteúdo principal.

Deixe sua opinião sobre esse tipo de texto para que eu possa escrever mais, ou não.

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