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Copywriter: Tudo começou com um rato …

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Copywriter aqui você terá uma super dica, onde falo de uma reunião história sobre a Walt Disney que uso como inspiração. Esta história tem o poder de mostrar um super diferencial após você entender o motivo de alguns copywriters ganharem bem e outros não.

Deixa eu  lhe contar uma coisa muito legal.

Eu tenho um gatilho de riqueza que eu uso para me inspirar, tirar forças e seguir em frente. É um artigo que fala sobre a Walt Disney. Na verdade era a ata de uma reunião especial do conselho de administração da Walt Disney Incorporated.

Reunião especial do conselho de administração da Walt Disney Incorporated foi realizada em um escritório em 17 de março de 1953.

O presidente então anunciou que a corporação deveria abrir duas contas bancárias. Uma em nome da Walt Disney Incorporated, e o outro em nome da Zorro Productions.

E foi exatamente nesta reunião em que todo o império de Walt Disney foi construído.

Tudo se originou desta reunião particular, e assinado pelo próprio Walt Disney.

Sendo a parte mais importante, a que mais me inspira, foi quando Walt Disney disse, ainda na reunião:

“Tudo começou com um rato.”

Copywriter: Os 3 tipos.

Veja, o poder da criatividade e não subestime o que você poderia fazer com uma caneta, uma ideia, um conceito, e com isto veja o império que a Walt Disney é hoje.

Então eu lhe pergunto:

Quanto os redatores realmente ganham?

Quanto dinheiro os redatores realmente ganham?

É claro que depende de alguns fatores como nicho, empresa que se presta serviço, etc. Existe profissional que se intitula como copywriter tradutor, redator publicitário, redator freelancer, etc.

Mas, a questão aqui não é essa.

Entenda, existem basicamente três tipos de Copywriter exemplo.

Os que escrevem para seus próprios negócios, produtos e serviços. Eles estão vendendo suas próprias coisas.

Esse é um tipo de copywriter.

O segundo tipo de copywriter é o presta serviço para agências. Ou seja, digamos, agências de publicidade, agências digitais. Essas empresas já possuem os seus clientes e então o copywriter mesmo que é o cara que faz o “barulho”, é quem realmente faz acontecer, não é percebido.

E então o terceiro tipo é o redator freelancer que escreve também para as empresas, porém de forma terceirizada. A grande questão é que ainda dentro do marketing digital se fala muito em copywriting, textos persuasivos, etc.

Mas, também empresas do qualquer nicho também precisam ter comunicação, precisam ter uma voz. O copywriter é a voz que a empresa precisa.

copywriter
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Para fazer um vídeo, o que precisa? Escrever um roteiro. E quem é que escreve?

Para fazer um banner? Panfleto? Bom, chega. Acho que você já entendeu.

Consegueu perceber que o copywriting é necessário e o copywriter é uma das profissões com maior remuneração e demanda no mundo que poucos realmente conhecem.

Cada e-mail que você recebe está promovendo algo. Cada anúncio que você vê nas redes sociais, cada página de destino, todas as descrições quando você acessa um site de comércio eletrônico que o cerca e o obriga a comprar algo.

Mensagem privada, LinkedIn, descrição, todas essas coisas que estão por aí, todas elas são escritos por redatores publicitários.

Então, se você pensar sobre isso, o copy está literalmente em todo lugar.

E as empresas continuam, por causa das redes sociais, continuam precisando de redatores para ajudá-los para criar uma copy convincente, uma copy de vendas que motiva as pessoas a realizarem uma ação.

Às vezes, talvez não para fazer uma compra, Mas também para algum tipo de ação como se inscrever em uma nesletter ou baixar um e-book. Eu poderia continuar, e continuar, e continuar, e continuar a falar.

Entretanto a ideia aqui é que esta é uma oportunidade muito poderosa.

A escrita realiza a comunicação e o ser humano precisa imprescindivelmente de se comunicar.

Agora, a próxima pergunta é, então, e quanto eu poderia ganhar como redator?

Depende.

Existem redatores publicitários que trabalham em tempo integral ou apenas parcial.

Eles estão trabalhando algumas horas por dia Escrevendo seus maravilhosos textos persuasivos.

Copywriter: O verdadeiro gerador de receita.

Entretanto, preciso lhe confessar algo. Existem redatores que estão ganhando cinco dígitos, há redatores fazendo seis dígitos, mas também tem aqueles que podem até estar passando fome.

E este artigo aqui, possui a intenção que você, é você mesmo se encaixe, pelo menos como um redator freelancer de seis dígitos.

Lembre-se: Tudo começou com um rato.

A diferença entre quem ganha bem para quem ganha muito pouco é que, os bem sucedidos sabem que são geradores de receita e não escritores.

As razões pelas quais as empresas estão dispostas a pagar, o que parece para a maioria das pessoas uma quantia obscena de dinheiro para redatores, porque a cópia que eles produzem e criam traz receita, traz leads, traz clientes para essas empresas.

As empresas entendem que o que elas fazem na verdade não é um gasto e sim um investimento. É como inverstir em uma super poupança.

Se eu pago a um copywriter freelancer cinco mil reais por uma copy, o meu retorno será no mínimo cinco vezes mais.

Empresários pensam assim e sabem que é esta a realidade.

Na gíria americana, costumam dizer que os copywriters são os fazedores de chuva silenciosos.

Lembra dos desenhos ondem haviam alguns indios fazendo dança da chuva? Então, é essa a analogia.

As pessoas não entendem o poder do que fazemos, o poder com nossas palavras escritas. Então, onde você pode aprender a fazer um bom curso de coywriting?

Eu recebo muito essas perguntas.

Tem faculdade de copywriting? Já ouviu falar em alguma?

Você não precisa fazer uma faculdade para isso ou qualquer educação formal para aprender copywriting, mas você precisa de alguém para lhe mostrar o caminho.

Como fazer um bom texto, uma página de vendas, etc.

E é por isso que criamos o Programa de Certificação de Copywriter de de sucesso.

Depois que eu larguei meu antigo emprego para me dedicar ao copywriting, meus sonhos deixaram de ser apenas sonhos.

E isto é gratificante e reconfortante.

Com o Programa de Certificação de Copywriter de Alta Renda (mentoria), você fará uma jornada de sete semanas comigo, sendo três dias por semana, onde eu vou orientá-lo pessoalmente e mostrar de verdade o que é copywriting,

E como você pode se tornar merecedor desta alta demanda e esquecer aquela seguinte frase: Só queria um dinheirinho a mais para poder pagar minhas contas.

Isto você já tem, mas a vida é mais que isso.

Tendo entendido o imenso campo onde o copy é necessário… A princípio, para ver que é verdade, quando sair na rua, olhe para todos os lados.

E vejam como as empresas se apresentam. Por algum meio de comunicação e muitas das vezes esta comunicação pode ser melhorada.

Se isso é algo em que você está pensando em se tornar um copywriter freelancer, aprender de vez esta habilidade e você está procurando por isso há muito, muito tempo…

Mande um whats para 41 99746-5971 que eu vou conversar com você de forma gratuita para lhe falar sobre a profissão.

E se realmente você estiver ápto para ser um super redator freelancer, eu lhe conto um segredo.

E lembre-se mais uma vez: Tudo começou com um rato e você pode começar com um papel e uma caneta.

Ou, um teclado e apenas o word.

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